Decoração de Quarto Para Meninas Jovens – Casa e Decoração

por admin em 09/04/2012

Os jovens de hoje em dia são muito confusos para seus pais, e para decorar o quarto de uma menina é sempre muito difícil opinar em alguma coisa, pois elas são sempre imprevisíveis. Pensando nessa dificuldade, nos fizemos algumas dicas que vão ajudar vocês a entrarem em um entendimento:

O primeiro passo é conversar com a adolescente e saber um pouco mais sobre seus gostos para decoração do quarto, mas sem opinar muito, não se imponha ao estilo que ela escolher, apenas não deixe que exagere. As decisões principais devem ser tomadas em conjunto, pois o quarto de uma jovem é o seu refúgio e ele precisa estar apresentável e agradável.

A questão da cor, no caso das meninas, geralmente é o rosa, mas sempre podemos ter uma surpresa. Seja como for, se ela escolher cores fortes, tente colocar nas mobílias e enfeites, se caso ela insistir em pintar a parede com a tal cor, coloque no quarto moveis claros e neutros.

Além da cama existe também a estante e a mesa de estudos. Na estante coloque os livros de estudo e na mesa de estudos um computador. É importante para uma menina ter lugar para aparelhagem de som, TV e no geral um telefone.

Pode colocar almofadas e pufes para as amigas dela, mas tente não encher o quarto com móveis desnecessários, para não acumular coisas que a menina não vá usar. Quanto aos acessórios, deixe-os por conta da dona do quarto, pois algumas escolhas mudam, como fotografias e posters. Esses objetos pessoais dependem muito da personalidade de cada pessoa.

O importante é que a decoração seja criada por você e sua filha, para que não haja exageros nem discordâncias, pois o quarto dela deve ter principalmente a personalidade dela em destaque. Gostou das dicas? Deixe um comentário com sua opinião.

Deixe um comentário

Post Anterior:

Próximo Post